Portal Houve e Comunicação

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
Metaservers
Metaservers

Meio Ambiente

Santa Rosa Registra 160 Milímetros de Chuvas Neste Sábado

Enchentes e Doações Urgentes: Comunidade Mobiliza-se em Meio para Ajudar os Atingidos

Aldo Ribeiro
Por Aldo Ribeiro
Santa Rosa Registra 160 Milímetros de Chuvas Neste Sábado
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Santa Rosa, Rio Grande do Sul - O município de Santa Rosa enfrentou um cenário caótico nesta semana, com a marca impressionante de 160 milímetros de chuvas registrados somente neste sábdo até as 18 horas . Essa precipitação se soma a um total de aproximadamente 400 milímetros contabilizados entre quinta-feira e sábado, segundo dados do engenheiro agrônomo Márcio Royer. Esse volume excessivo de água resultou em inundações generalizadas na região, especialmente impactando Santa Rosa, onde rios e riachos transbordaram.

Centenas de famílias foram afetadas, muitas precisando abandonar suas casas às pressas, deixando para trás móveis, roupas e pertences pessoais. A comunidade e a Defesa Civil estão mobilizadas para arrecadar doações urgentes aos atingidos por essa catástrofe.

De acordo com os organizadores, a demanda mais crítica no momento são móveis, colchões, cobertores e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues no Salão Paroquial Católico, localizado na Rua Sinval Saldanha, próximo à Matriz Sagrado Coração de Jesus.

Publicidade

Leia Também:

A solidariedade tem sido fundamental diante da tragédia, com a população respondendo prontamente às necessidades emergenciais. No entanto, ainda há muito a ser feito para ajudar aqueles que perderam tanto nessa situação desafiadora.

Márcio Royer - Engenheiro Agrônomo 

 

Comentários:
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )