Portal Houve e Comunicação

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Gerais

RS Segue Sob Alerta Máximo para Inundações Severas; Nível do Guaíba Volta a Subir

Em um cenário preocupante, o nível do Guaíba subiu de 4,78 metros para 4,86 metros em menos de duas horas

Aldo Ribeiro
Por Aldo Ribeiro
RS Segue Sob Alerta Máximo para Inundações Severas; Nível do Guaíba Volta a Subir
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A segunda-feira (13) trouxe um breve alívio da chuva em Porto Alegre, mas os efeitos dos temporais do fim de semana persistem, com os rios continuando a subir e mantendo o estado em alerta máximo para novas inundações.

A elevação dos níveis dos rios coloca o Rio Grande do Sul em estado de alerta, com o Taquari e o Caí já transbordando e áreas das Regiões Metropolitana de Porto Alegre e Sul do estado sofrendo com inundações. Até o momento, 616,9 mil pessoas precisaram deixar suas casas, enquanto 147 perderam suas vidas e 127 estão desaparecidas.

Embora a chuva perca intensidade a partir desta terça-feira (14) no estado, a situação de emergência persiste devido à elevação dos níveis dos rios. Municípios como Canoas e Pelotas estão orientando a evacuação de áreas de risco, e nas regiões do Vale do Taquari e Caí, moradores já foram obrigados a abandonar suas residências.

Publicidade

Leia Também:

Em um cenário preocupante, o nível do Guaíba subiu de 4,78 metros para 4,86 metros em menos de duas horas, de acordo com o Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Prefeitura de Porto Alegre. Projeções da UFRGS indicam que a água pode alcançar 5,5 metros, ultrapassando o recorde da semana passada.

Comentários:
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo
Metaservers
Metaservers

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )