Portal Houve e Comunicação

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Brasil

Quase 80 mil pessoas em abrigos no RS; mortes chegam a 149

Enchentes afetam 89,7% dos municípios gaúchos; total de desalojados ultrapassa meio milhão

Houvecom
Por Houvecom
Quase 80 mil pessoas em abrigos no RS; mortes chegam a 149
(Foto: Pedro Piegas/PMPA)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

 

Publicidade

Leia Também:

Agência Brasil - O Rio Grande do Sul enfrenta uma crise sem precedentes com as enchentes das últimas semanas. O número de pessoas em abrigos aumentou significativamente nesta terça-feira (14) após uma nova inundação no Rio Guaíba, em Porto Alegre. Na manhã de hoje, eram 76.884 pessoas em abrigos, e no final da tarde esse número subiu para 79.494.

Mais uma morte foi confirmada, elevando o total para 149, enquanto 124 pessoas continuam desaparecidas. Ao todo, 538.245 pessoas estão desalojadas, e 446 dos 497 municípios do estado foram afetados pelas enchentes, o que corresponde a 89,7% do total.

A cidade de Canoas, com menos de 3,2% da população do estado, abriga quase 27% do total de desabrigados. Com uma população de 347.657 habitantes, segundo o Censo de 2022, Canoas é a terceira cidade mais populosa do estado e uma das mais impactadas pela tragédia.

As informações foram disponibilizadas em uma plataforma online pelo governo do Rio Grande do Sul, destacando o desafio monumental que Canoas e outros municípios enfrentam devido às chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e outros desastres naturais.

 

Comentários:
Metaservers
Metaservers
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )