Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Municípios

Mudanças na Central de Doações de Santa Rosa para melhor atender à população necessitada

Recebimento de donativos agora será na Secretaria de Desenvolvimento Social a partir de segunda-feira (06); famílias podem registrar demandas nos CRAS locais.

Houvecom
Por Houvecom
Mudanças na Central de Doações de Santa Rosa para melhor atender à população necessitada
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Santa Rosa anunciou alterações na logística da Central de Doações do município, visando facilitar a distribuição eficaz de recursos para a população necessitada após as recentes enchentes. A partir de segunda-feira (06), os donativos serão recebidos na Secretaria de Desenvolvimento Social, conforme informado pela secretária Taisa Boelter.

Para as famílias que ainda não foram beneficiadas e necessitam de assistência, o processo é simples: devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua comunidade para registrar suas demandas. Taisa Boelter explicou o procedimento: "O responsável familiar se dirige ao CRAS, faz a solicitação que será registrada em sistema e nossa equipe técnica realizará visitas domiciliares. Também estamos montando cestas básicas conforme as necessidades identificadas".

Os itens prioritários para doação incluem colchões, travesseiros, cobertores, roupas de cama, toalhas, alimentos não perecíveis, ração para animais, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. Segundo a Defesa Civil, o município registrou 130 mm de chuva no último sábado (04), intensificando os desafios enfrentados pelas equipes municipais.

Publicidade

Leia Também:

O horário de atendimento da Central de Doações será de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Minas Gerais, 86, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3511-5110. As equipes municipais continuam empenhadas em resolver as consequências das enchentes, com ações coordenadas entre diversas secretarias para atender às necessidades emergenciais da comunidade. Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Rosa

Comentários:
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias
Metaservers
Metaservers

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )