Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Brasil

Lula Garante Apoio Integral à Reconstrução do Rio Grande do Sul Após Devastação das Chuvas

Presidente se compromete com recursos e agilidade para recuperação do estado

Houvecom
Por Houvecom
Lula Garante Apoio Integral à Reconstrução do Rio Grande do Sul Após Devastação das Chuvas
Pessoas aguardam por resgate em cima de telhados em Canoas, no Rio Grande do Sul Renan Mattos/Reuters
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso do governo federal em fornecer todo o suporte financeiro e operacional necessário para a reconstrução do Rio Grande do Sul, que tem sido severamente afetado pelas chuvas desde o fim de abril.

Lula destacou a importância do estado para o Brasil em diversos aspectos, incluindo artístico, cultural e econômico. "O que nós vamos fazer é devolver ao RS o que ele merece que seja devolvido, para ele poder tocar a vida. Não haverá falta de recursos para atender necessidades do Rio Grande do Sul", afirmou o presidente.

O chefe de estado ressaltou que não haverá empecilhos burocráticos para a recuperação do estado. Ele mencionou a liberação de recursos por meio dos ministérios, como Saúde, Integração Nacional e Educação, para atender às necessidades imediatas da população afetada.

Publicidade

Leia Também:

"Vai liberando de acordo com as necessidades fundamentais que é colocar criança na escola, colocar pessoas no hospital. Compra de remédio, combustível, água, comida. Esse dinheiro vai saindo normalmente pelo ministério, sem muita burocracia", explicou Lula.

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto na segunda-feira (6) reconhecendo o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul até 31 de dezembro. O texto agora aguarda votação no Senado e, se aprovado, será promulgado pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reforçando as medidas para agilizar a assistência ao estado em crise, conforme informações da G1.

 
 
 
 
 
Comentários:
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo
Metaservers
Metaservers

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )