Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Metaservers
Metaservers

Brasil

Luísa Sonza chora em festival com Pedro Sampaio e mais de 30 artistas em prol do RS

Festival Salve o Sul: Uma Corrente de Solidariedade

Houvecom
Por Houvecom
Luísa Sonza chora em festival com Pedro Sampaio e mais de 30 artistas em prol do RS
FOTO: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Neste domingo (9), o Festival Salve o Sul emocionou o Brasil com uma maratona de nove horas de shows, reunindo mais de 30 artistas para apoiar a população gaúcha atingida pelas enchentes históricas. Sob o comando da cantora gaúcha Luísa Sonza e do DJ Pedro Sampaio, o evento teve 100% do valor arrecadado revertido para a reconstrução do estado do Rio Grande do Sul.

Luísa Sonza, visivelmente emocionada, subiu ao palco trajando vestes típicas gaúchas. "Estou me controlando para não chorar o festival inteiro", disse ela, destacando a forte conexão pessoal com a tragédia. "Vou reconstruir casas de pessoas que perderam tudo. O povo gaúcho é muito unido, e isso me toca profundamente", afirmou.

Publicidade

Leia Também:

Pedro Sampaio, por sua vez, expressou gratidão pela oportunidade de ajudar. "Estou aqui para somar forças. A junção dos artistas é muito bonita", disse o DJ, ressaltando o impacto positivo da união em prol da causa.

O evento contou com a presença de grandes nomes da música brasileira, incluindo Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, e muitos outros. O DJ Felipe Poeta, filho da apresentadora Patricia Poeta, abriu o festival com entusiasmo. "Foi uma honra. É a primeira vez que toco em um estádio, e por uma causa tão boa me deixou muito feliz", comentou ele.

Gloria Groove, que se prontificou a participar desde o início da ideia, destacou o prazer de contribuir. "Meu jeito de ajudar é trazer meu talento e o que entendo por amor", disse a cantora. Já Xand Avião contou uma história curiosa sobre o convite feito por Luísa. "Quase a bloqueei achando que era um fake. Parece coisa de Deus", relatou ele.

Todo o valor arrecadado será destinado à população impactada, com 50% em doações diretas de bens e os outros 50% para instituições a serem definidas. A realização do festival é fruto da colaboração entre a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), diversas produtoras e empresas parceiras. A Globo, como apoiadora de mídia, doará a receita dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados pela plataforma Pra Quem Doar.

O Festival Salve o Sul não apenas uniu artistas e fãs em torno de uma causa nobre, mas também reforçou o espírito de solidariedade que caracteriza o povo brasileiro. A emoção no palco e a generosidade do público são um testemunho poderoso da capacidade da música de transformar e reconstruir vidas. Com informações da Revista Quem.

Comentários:
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )