Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Mundo

Inicia a 2ª etapa do Sistema de Geração Fotovoltaica em espaços públicos do município

INFRAESTRUTURA

André Garcia
Por André Garcia
Inicia a 2ª etapa do Sistema de Geração Fotovoltaica em espaços públicos do município
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo Municipal autorizou a execução da 2ª etapa do sistema de geração de energia solar fotovoltaica em Santa Rosa. As placas solares vão ser instaladas em espaços públicos do município. O objetivo é gerar economia e melhorar a infraestrutura de toda a cidade. Mais de R$ 157 mil estão sendo investidos nessa fase. A primeira etapa, assinada no início de abril, está nos ajustes finais e deve começar nos próximos dias. Com estas novas instalações, primeira e segunda etapas, cerca de 40% do projeto já foi contemplado.

As placas fotovoltaicas vão ser instaladas em 07 espaços públicos: PREVIROSA, Estádio Municipal Carlos Denardin, EMEF Érico Veríssimo, Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr, Ginásio da EMEF Francisco Xavier Giordani, CRAS Aldi Pedro Brandão e CEU -Centro de Artes e Esportes Unificados. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que esse é um grande investimento que irá gerar uma economia significativa para os cofres públicos, “Vamos ter um sistema de geração de energia de qualidade, além de economizar muitos recursos que poderão ser revertidos em mais obras e serviços para a nossa comunidade”.

O prazo de execução para esta fase é de 120 dias, conforme o contrato. As etapas 3 e 4 estão em fase de projeto para em seguida, serem licitadas. O investimento total de todo o sistema fotovoltaico será de cerca de R$ 5 milhões. Além destas novas instalações, o município já possui placas de energia solar em 25 escolas da Rede Municipal de Ensino. A primeira fase contemplou também, outros 09 espaços públicos: Centro Cívico, EMEI Heróis do Futuro, EMEF São José, Ginásio Moroni, Ginásio Pedro Deon, EMEF Liminha, Mercado Público, Palácio 14 Julho e Secretaria de Obras. A previsão é que até o final do projeto, a Prefeitura seja autossustentável em consumo e geração de energia.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
Metaservers
Metaservers
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )