Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Metaservers
Metaservers

Mundo

Escoamento de 40% do leite está comprometido

SETOR LEITEIRO

André Garcia
Por André Garcia
Escoamento de 40% do leite está comprometido
Foto: Gadolando / Divulgação / CP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O escoamento de pelo menos 40% da produção leiteira do Estado foi comprometido com o isolamento de propriedades rurais no Rio Grande do Sul, em razão dos estragos provocados por chuvas e enchentes. O percentual foi informado pelo presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), Marcos Tang. De acordo com o dirigente, a situação afeta principalmente as regiões dos vales do Taquari, do Rio Pardo, do Sinos e da Serra.
Sem acesso rodoviário, além de não conseguir escoar a produção para as indústrias, os empreendedores rurais não recebem grãos para preparo de ração e de combustível para acionar geradores de eletricidade, necessários para mitigar os efeitos da falta de fornecimento de energia.

“Com muitos também não se consegue nem comunicação. Estão faltando as velhas mulas para botar no meio do mato e ir buscar o que for preciso”, diz Tang.

Tang afirma ter recebido dados do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat RS), que representa as maiores empresas do setor, como Santa Clara e Languirú, e que estão deixando de receber, diariamente, três milhões de litros de leite.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )