Portal Houve e Comunicação

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Mundo

Chuva provoca estragos em lavouras e estradas

ESTRAGOS

André Garcia
Por André Garcia
Chuva provoca estragos em lavouras e estradas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Municípios gaúchos afetados pela chuva que atinge partes do Estado desde a semana passada registram estragos nesta segunda-feira (15). A instabilidade do tempo é observada sobretudo nas regiões Central, Litoral e Fronteira Oeste. 

Na área do Litoral, Morrinhos do Sul registra quase 300 milímetros desde a última quinta-feira. No domingo (14), choveu 116,8 milímetros no município em 24 horas, quantidade que representa 67% da média esperada para todo o mês de abril. Estradas vicinais foram danificadas, afetando o escoamento da produção de banana. Porém, segundo o prefeito Marcos Venicios Evaldt da Silveira, a chuva vem sendo distribuída ao longo dos dias, de modo que Morrinhos dos Sul não contabiliza outros estragos.

Em Gentil, no norte do Estado, houve estragos em lavouras e estradas e obstrução em pontes devido à forte chuva e a enxurradas, segundo a Defesa Civil estadual. 

Publicidade

Leia Também:

Situação de emergência homologada

Nesta segunda-feira (15), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em quatro municípios gaúchos afetados por vendavais em março deste ano. São eles: Cerrito, Espumoso, Hulha Negra e Lagoa Vermelha. Na oportunidade, o Estado chegou a registrar ventos de até 142 km/h.  Em Cerrito, 250 casas chegaram a ser destelhadas total ou parcialmente.

Comentários:
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo
Metaservers
Metaservers

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )