Portal Houve e Comunicação

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
Metaservers
Metaservers

Municípios

Arroio do Meio sofre com isolamento e saques após enchente

SAQUE

André Garcia
Por André Garcia
Arroio do Meio sofre com isolamento e saques após enchente
Foto: Mauro Schaeffer
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fabrício Dornelles Leal,de 43 anos, foi encarregado pela Defesa Civil de fazer a travessia de pessoas no Rio Forqueta. Ele guia um barco que se tornou a única maneira de percorrer a distância entre Arroio do Meio e Lajeado, após o trecho da RS 130 ter sido arrastado pela força da água.

Além de moradores, o homem também já transportou três corpos.

“A água levantou e virou a ponte do avesso. Isso dificulta a travessia, porque tenho que desviar dos destroços que estão espalhados pelo rio. É uma situação complicada porque temos que levar pessoas, tanto as vivas como as que entraram em óbito”, contou.

Publicidade

Leia Também:

Arroio do Meio enfrenta o isolamento. As ruas estão intransitáveis, lojas foram saqueadas e até um homicídio foi registrado, próximo ao ponto de embarque no Rio Forqueta. Mantimentos são levados através de helicóptero e mais de 300 pessoas estão desabrigadas.

Leonardo Diedricht, de 31 anos, trabalha em uma rede de mercados em Lajeado, mas mora em Arroio do Meio.

Ele e mais dois amigos fazem o trajeto de bote e depois andam 15 quilômetros até o serviço. “Os botes são o único jeito de atravessar o Rio Forqueta, e nós não podemos deixar de trabalhar”, diz, resignado.

Fabiano Rodrigues da Silva, de 47 anos, também percorreu mais de 15 quilômetros neste domingo. Ele precisou buscar o neto, de três anos, que mora em Arroio do Meio.

“Moro em Estrela, mas deixei meu neto em Arroio do Meio na casa da minha filha. Hoje vim buscar os dois, porque o estrago causado pela água foi muito feio.”

Todas as ligações de Arroio do Meio com Lajeado foram destruídas pela água. Além da ponte na RS-130, a metade da histórica ponte de ferro também desabou.

 
FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )