Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Metaservers
Metaservers

Celebridades

Animais de Ex-Sinhazinha do Boi Garantido Sofriam Maus-Tratos, Afirma Testemunha

Deputada Joana Darc denuncia uso de drogas e rituais abusivos envolvendo animais de estimação de Djidja Cardoso, falecida na última terça-feira

Houvecom
Por Houvecom
Animais de Ex-Sinhazinha do Boi Garantido Sofriam Maus-Tratos, Afirma Testemunha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira (31/5), a deputada estadual do Amazonas, Joana Darc, fez um manifesto nas redes sociais denunciando maus-tratos aos animais de estimação de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, que morreu na última terça-feira- feira (28/5). Segundo um parlamentar e uma testemunha, os familiares de Djidja drogaram-se e utilizaram os animais em rituais espirituais.

No vídeo publicado por Joana Darc, uma testemunha afirma que Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja, usavam cetamina (ketamina) nos cães Tod, Belle e Hulk. Em um dos incidentes, Tod quase morreu e precisou ser reanimado. A testemunha também relatou que Cleusimar estrangulou duas cobras de Djidja, que defecaram devido à violência e quase perderam a vida. “Ela [Cleusimar] disse que estava fazendo um ritual para curar. Queria curar tudo e todos”, destacou a testemunha.

Joana Darc aproveitou a oportunidade para alertar sobre o uso ilegal de cetamina: “Se você encontrar alguém vendendo cetamina ilegalmente, denuncie. precisamos fortalecer isso. Não use cetamina, reflitam sobre a vida de vocês! Os efeitos são ocultos.”

Publicidade

Leia Também:

A cetamina é um anestésico usado na medicina veterinária para sedação e alívio da dor, mas também é usada ilegalmente por seus efeitos alucinógenos. No Brasil, sua venda é restrita a clínicas veterinárias.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando as denúncias. A deputada Joana Darc, que é médica veterinária e preside a Comissão de Proteção aos Animais na Assembleia Legislativa, resgatou os animais da casa de Djidja. “Em meio a uma tragédia como essa, os animais precisam de amparo e estamos aqui por eles! São gatos, cachorros e até cobras envolvidos nesse caos. Espero que a polícia esclareça tudo”, concluiu Joana Darc.

Esta situação levanta preocupações sobre o bem-estar animal e o uso indevido de substâncias controladas, destacando a importância da denúncia e investigação desses atos para garantir a segurança e o cuidado adequado dos animais. Co informações da Metropóles

 

Comentários:
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )