Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Metaservers
Metaservers

Gerais

Altas temperaturas são um alerta para reforçar os cuidados com a Dengue

ALERTA DENGUE

André Garcia
Por André Garcia
Altas temperaturas são um alerta para reforçar os cuidados com a Dengue
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa divulgou nesta segunda-feira (06), o boletim atualizado da dengue. O município está atualmente com 11.985 casos confirmados da doença. Após um período de fortes chuvas em toda a cidade e temperaturas elevadas, na casa dos 30 graus, as equipes alertam a população para que reforcem os cuidados e as medidas de prevenção.

Água parada e temperaturas elevadas são o cenário favorável para a procriação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Dessa forma, a equipe de vigilância epidemiológica da FUMSSAR, pede que os cidadãos redobrem os cuidados e realizem as medidas de prevenção. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, ressalta que as equipes estão atuando em toda a cidade, com visitas domiciliares, mutirões de limpeza e a aplicação de inseticidas, “Precisamos da ajuda de toda a comunidade, para que adotem as medidas de prevenção, não deixem água parada, limpem os pátios regularmente e façam sua parte”.

A FUMSSAR ainda orienta a população para que faça uso do repelente e reforça, que caso sejam observados sintomas da doença, as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Além das UBSs, o atendimento também pode ser realizado no Ambulatório do Hospital Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )