Portal Houve e Comunicação

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Tchê Farmácias
Tchê Farmácias

Justiça

Advogado do PL vai recorrer contra decisão do TSE que manteve mandato de Moro

Guilherme Neto, advogado do partido, não descarta a possibilidade de apelar ao Supremo Tribunal Federal

Houvecom
Por Houvecom
Advogado do PL vai recorrer contra decisão do TSE que manteve mandato de Moro
Sergio Moro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os advogados do Partido Liberal (PL) estão avaliando a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Na terça-feira (21), o TSE absolveu por unanimidade o ex-juiz das acusações de abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2022, em um processo movido tanto pelo PL quanto pelo PT.

"Nós não damos o caso por encerrado. Precisamos analisar primeiro o acórdão que vai ser publicado. Eventualmente, pode ser que reste alguma matéria constitucional para eventual recurso ao STF", declarou Guilherme Neto, advogado do PL, à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Neto também comparou a situação ao futebol, sugerindo que o STF poderia funcionar como uma "prorrogação" do processo judicial: "Talvez o STF seja o caso do VAR (o árbitro de vídeo nas partidas de futebol). Hoje foi o segundo tempo, o STF pode ser a prorrogação. Mas precisamos analisar primeiro e ver qual a posição do PL, se vai optar por recorrer ou não."

Publicidade

Leia Também:

A decisão do TSE confirmou a absolvição que Moro já havia obtido no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), mantendo sua posição como senador e encerrando, por ora, as acusações contra ele. No entanto, a batalha jurídica pode não estar completamente finalizada se o PL decidir levar o caso à instância superior.

Comentários:
Johnny Tatoo
Johnny Tatoo
Metaservers
Metaservers

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )